Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




1.ª JORNADA CAMPEONATO AFE SB

por lusofcmorense, em 03.10.13

SC Brotense 2 - Luso FC Morense 3

 

Arrancada a ferros e à chuva

 

Na primeira jornada do campeonato, a equipa do Luso Morense deslocou-se às Brotas para disputar o dérbi local. As equipas pareceram entrar algo nervosas, mas a partir dos minutos iniciais, os comandados do mister Carlos Neves começaram a superiorizar-se e instalaram-se no meio campo adversário. No entanto, o pelado bastante empapado dificultava a circulação de bola que ficou bem patente nos jogos da pré-época. E foi num canto que Caldeira inaugurou o marcador. Rafinha bateu tenso, a bola ressalta na pequena área e o central morense apareceu oportuno a desviar para dentro da baliza. Pouco depois, à passagem dos 35 minutos, novo lance de bola parada, com Rafinha a bater um livre para a área, onde apareceu Milton muito oportuno a cabecear sem hipótese para o guarda-redes. Até final, o Luso Morense continuou a dominar mas sem grandes oportunidades – apenas Dja rematou ao poste, depois de uma boa jogada individual.

Ao intervalo a chuva caiu mais forte e encharcou ainda mais o campo. Tanto que algumas das linhas tiveram de ser remarcadas. A equipa de Paulo Vicente adaptou-se muito melhor a estas condições e com um futebol mais direto mas sempre intencional apareceu mais vezes na área. No entanto, também viria a ser de bola parada que a equipa da casa marcou. Logo nos instantes iniciais, um livre superiormente apontado, contorna a barreira por fora e não dá hipóteses ao guarda-redes morense. Poucos minutos depois, noutro livre frontal, Charrano defende mas na recarga o avançado brotense empata o jogo.

A partida ficou mais emotiva, mas nem por isso mais bem jogada, até porque as condições do pelado assim não o permitiam. Mesmo assim, o Luso Morense teve duas oportunidades flagrantes. Na primeira, numa excelente jogada individual, Joãozinho remata muito perto do poste e, logo a seguir, Beto recebe a bola dentro de área e de primeira também falha por milímetros. Os nervos começaram a instalar-se nas equipas e num desentendimento com um adversário, Gonçalo acaba por receber o segundo amarelo e ordem de expulsão. Mesmo com 10 unidades, a equipa visitante não tremeu e foi atrás do prejuízo. Sem criar oportunidades flagrantes, foi Yuri, já em cima do minuto 90, que arranca pela esquerda, tira alguns adversários da frente e remata forte. A bola bate num opositor, sobe muito mas caprichosamente entra no canto mais distante. Um golo com muita sorte, mas que o jovem defesa do Luso Morense fez por merecer, já que na reta final foi dos atletas mais esclarecidos, criando muitas dificuldades aos adversários.

Foi uma partida típica de início de campeonato, com duas partes distintas, mas em que a equipa do Luso Morense pareceu merecer a sorte com que foi bafejada já perto do final.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00


1 comentário

De pedro rafael a 05.10.2013 às 15:29

Pelo comentário ao jogo pareceu que o luso respondeu ao jogo com uma atitude à campeão.. força equipa

Comentar post



Visitante Número......... desde... 19/07/2013


Hora Actual...



APOIOS...

Para mais informações clique nos Logotipos...


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D