Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Alguns poucos apontamentos sobre a história do Clube, e o futuro…
Foi no dia 18 de Julho de 1938, que o Luso Futebol Clube Morense nasceu e se inscreveu na Associação de Futebol de Évora pela primeira vez, segundo sabemos e através de adeptos mais antigos, o Luso Morense nasceu de uma junção das equipas dos Escaravelhos e dos Leões, existentes na altura.
Encontrando-se desde sempre vocacionado para o futebol, foi mantendo essa atividade, estando parado algum tempo, durante 17 anos por motivos não documentados, pelo menos que tenhamos conhecimento, visto que os documentos sobre a história do Clube, são poucos os existentes.
Quando depois da pausa de 17 anos, se inicia novamente o regresso do Clube à competição, através de umas poucas pessoas, que acreditaram no projeto Luso Morense, deu-se continuidade ao mesmo, que felizmente até aos dias de hoje não parou, mantendo sempre em atividade vários escalões de futebol, com algumas boas e outras menos boas prestações, mas sempre se conseguiu representações ditas de condignas.
Neste pequeno prefácio sobre a história do Clube, não poderíamos aqui de deixar de agradecer a todos os Dirigentes que passaram pelo mesmo e que apesar das muitas dificuldades, sempre souberam enfrentá-las e transpô-las de forma a que hoje o Luso Morense seja o Clube mais representativo do nosso Concelho e com boas estruturas, capaz de poder encarar o futuro desportivo com alguma tranquilidade, a todos esses Dirigentes o nosso muito obrigado.
É certo e sabido por toda a gente, que o nosso Alentejo e o nosso Concelho não está alheio à desertificação cada vez maior e dai a maior dificuldade em manter vários escalões em competição e formação, não deixaremos no entanto de nos empenhar em mantê-los e incentivar a criação de mais.
Fica aqui o nosso apelo e a nossa vontade em mudar o rumo do desporto no nosso Concelho, para todos os sócios, apoiantes, simpatizantes e amigos.
Um Bem-haja A TODOS.