Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Clube

por lusofcmorense, em 01.01.13

Alguns poucos apontamentos sobre a história do Clube, e o futuro…

 

Foi no dia 18 de Julho de 1938, que o Luso Futebol Clube Morense nasceu e se inscreveu na Associação de Futebol de Évora pela primeira vez, segundo sabemos e através de adeptos mais antigos, o Luso Morense nasceu de uma junção das equipas dos Escaravelhos e dos Leões, existentes na altura.

Encontrando-se desde sempre vocacionado para o futebol, foi mantendo essa atividade, estando parado algum tempo, durante 17 anos por motivos não documentados, pelo menos que tenhamos conhecimento, visto que os documentos sobre a história do Clube, são poucos os existentes.

Quando depois da pausa de 17 anos, se inicia novamente o regresso do Clube à competição, através de umas poucas pessoas, que acreditaram no projeto Luso Morense, deu-se continuidade ao mesmo, que felizmente até aos dias de hoje não parou, mantendo sempre em atividade vários escalões de futebol, com algumas boas e outras menos boas prestações, mas sempre se conseguiu representações ditas de condignas.

Neste pequeno prefácio sobre a história do Clube, não poderíamos aqui de deixar de agradecer a todos os Dirigentes que passaram pelo mesmo e que apesar das muitas dificuldades, sempre souberam enfrentá-las e transpô-las de forma a que hoje o Luso Morense seja o Clube mais representativo do nosso Concelho e com boas estruturas, capaz de poder encarar o futuro desportivo com alguma tranquilidade, a todos esses Dirigentes o nosso muito obrigado.

É certo e sabido por toda a gente, que o nosso Alentejo e o nosso Concelho não está alheio à desertificação cada vez maior e dai a maior dificuldade em manter vários escalões em competição e formação, não deixaremos no entanto de nos empenhar em mantê-los e incentivar a criação de mais.

Fica aqui o nosso apelo e a nossa vontade em mudar o rumo do desporto no nosso Concelho, para todos os sócios, apoiantes, simpatizantes e amigos.

Um Bem-haja A TODOS.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:26


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




APOIOS...

Para mais informações clique nos Logotipos...


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D